Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após o descanso prolongado que combinou a Sexta-feira Santa, a Páscoa e o feriado de Tiradentes, os brasileiros já têm motivos para contar os dias até a próxima folga. E ela está bem próxima: o Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, cairá em uma quinta-feira neste ano, o que abre a possibilidade de um novo feriadão.
Com a sexta-feira, 2 de maio, sendo considerada ponto facultativo em muitos locais, trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos poderão, conforme a política adotada por suas empresas ou órgãos, emendar o feriado com o final de semana, garantindo quatro dias de descanso.
Mas é bom aproveitar enquanto dá. Depois do feriado de 1º de maio, o calendário de 2025 reserva apenas mais duas datas com potencial para emenda: o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Natal (25 de dezembro), ambos em uma quinta-feira.
Já outras datas importantes, como a Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), todos cairão em domingos. A Proclamação da República (15 de novembro), por sua vez, será em um sábado.
Vale lembrar que, além dos feriados nacionais, há ainda os feriados estaduais e municipais. Um exemplo é o Corpus Christi, comemorado em 19 de junho, também em uma quinta-feira, que pode ou não ser considerado feriado, dependendo da localidade.