Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com profissionalismo, inteligência e coragem, as forças de segurança de São José dos Campos realizaram mais uma operação de grande impacto na luta contra o crime. Durante a segunda fase da Operação Nexus, deflagrada nesta quinta-feira (10), cinco pessoas foram presas e um estabelecimento comercial utilizado como fachada para o tráfico de drogas foi interditado no bairro Santa Luzia, região do Putim.
A operação, coordenada pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju) da Polícia Civil, contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura. O trabalho conjunto das equipes resultou ainda na apreensão de cerca de 900 porções de entorpecentes e aparelhos celulares que auxiliarão nas investigações.
Após meses de investigação minuciosa e monitoramento estratégico, os agentes identificaram um ponto ativo de venda de drogas que cooptava menores usuários para atuarem como olheiros, em troca de entorpecentes. A pronta resposta das forças de segurança desarticulou o esquema e garantiu mais tranquilidade à comunidade local.
A atuação firme e integrada das forças policiais é um reflexo do programa São José Unida, em vigor desde 2017, que promove a cooperação entre órgãos de segurança e intensifica o combate ao crime. Mais de 1.500 operações já foram realizadas dentro da iniciativa, com resultados concretos na redução da criminalidade.
A Prefeitura de São José dos Campos e a população reconhecem e parabenizam o comprometimento, a competência e a bravura dos agentes envolvidos. Operações como esta são exemplos do quanto a união entre inteligência, preparo técnico e vocação pública pode transformar a segurança da cidade.