Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

São José dos Campos Lídera Expansão Urbana com Megaprojeto Imobiliário na Zona Leste

A região leste de São José dos Campos está prestes a receber o maior empreendimento imobiliário privado do Brasil em uma única matrícula. Desenvolvido pela construtora MRV, o projeto será implantado ao lado do Parque Tecnológico, no bairro Santo Inês I, e promete transformar a paisagem urbana da cidade. O prefeito Anderson Farias detalhou a iniciativa em entrevista à Jambeiro FM.

Inovação em Urbanismo

O projeto traz um conceito inovador de integração entre áreas residenciais, comerciais e de serviços. Previsto para ser concluído em cinco anos, o empreendimento já está conectado ao sistema viário do Parque Tecnológico. “Esse é o maior projeto privado em uma única matrícula no Brasil, com planejamento que valoriza o crescimento ordenado da cidade”, afirmou o prefeito.

Entre as contrapartidas da MRV estão a duplicação do Viaduto de Santo Inês, prevista para 2028, e melhorias viárias para integrar a Avenida Constância da Cunha Paiva, atualmente em obras.

Infraestrutura e Mobilidade

Um dos destaques do projeto é a inclusão da Linha Verde, que ligará a nova rodoviária no Jardim Paulista ao Parque Tecnológico, atravessando o novo loteamento. Essa iniciativa, combinada com o Anel Leste, promete um sistema de mobilidade mais eficiente.

As marginais da Rodovia Presidente Dutra também serão expandidas até os bairros Galo Branco, Eugênio de Mello e Santa Inês, até o final de 2025, melhorando o fluxo viário na região.

Crescimento Planejado

O prefeito destacou que a região leste é estratégica para o desenvolvimento urbano. “Com o maior número de loteamentos aprovados, essa área tem enorme potencial de crescimento, sempre com planejamento e infraestrutura adequada”, explicou.

Os bairros vizinhos, como Frei Galvão, Santa Maria e Jardim São José, serão diretamente beneficiados com melhorias de mobilidade e infraestrutura.

Compromisso com Espaços Públicos

O projeto destinará 35% da área total a espaços públicos, superando a média de 20% da cidade. Essa medida busca atender bairros em regularização, como Capão Grosso e Majestic, que carecem de praças, escolas e unidades de saúde.

Impacto Socioeconômico

A iniciativa vai gerar moradias, comércios e milhares de empregos, elevando a qualidade de vida da população. “Esse projeto é um marco para a cidade, trazendo desenvolvimento sustentável e oportunidades para todos”, concluiu Anderson Farias.

Com planejamento urbano avançado, a Zona Leste de São José dos Campos caminha para se tornar um dos principais polos de desenvolvimento do município.

Deixe seu comentário: