Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 12 98190 2237
No comando: Revista Semanal

Das 10:00 às 12:00

No comando: Alex Silva com Música e Informação

Das 10:00 às 12:00

Menu

Trecho da Via Dutra em São José dos Campos terá melhorias entregues em breve

As obras de ampliação e modernização da Rodovia Presidente Dutra em São José dos Campos estão em fase avançada, com a concessionária responsável se preparando para entregar o primeiro lote de melhorias. O trecho em questão compreende o segmento entre o Carrefour e a entrada de Jacareí, nos dois sentidos, e inclui diversas intervenções significativas.

No km 156, equipes trabalham na extensão da passarela existente, construção de novas vigas de sustentação, fresagem e recapeamento do asfalto. Também estão sendo realizados serviços de drenagem, terraplanagem e construção de uma nova ponte sobre o Rio Comprido. A iluminação no trecho já está instalada, com postes de energia elétrica funcionando.

As novas configurações das vias expressas e marginais estão tomando forma. Serão quatro faixas em cada sentido na pista expressa e até três faixas nas marginais. A previsão é que as obras entre os km 158 e 154 e os km 151 e 154 sejam concluídas até fevereiro de 2025. Já o trecho entre os km 143 e 151 tem entrega estimada para fevereiro de 2026.

O investimento total, de R$ 650 milhões, está gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos. As melhorias prometem beneficiar diretamente os mais de 150 mil motoristas que utilizam o trecho diariamente e impulsionar o desenvolvimento econômico de mais de 2 milhões de habitantes da região.

Além disso, a construção de pistas marginais busca otimizar o tráfego, separando veículos de longa e curta distância para garantir maior fluidez, segurança e conforto no trânsito da Via Dutra.

Deixe seu comentário:

Title

Text