Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) divulgou recentemente dados que destacam o forte desempenho da indústria de motocicletas. Em agosto, o Polo Industrial de Manaus registrou o melhor resultado para o mês desde 2012, com um aumento de 11,4% na produção em relação a julho. No acumulado do ano, o crescimento foi de 12,1% em comparação ao mesmo período de 2023, com quase 164 mil motos produzidas apenas em agosto.
De acordo com a Abraciclo, o mercado está especialmente aquecido para motocicletas de baixa cilindrada, que correspondem a 78,9% do total das vendas. Esses modelos, mais acessíveis, são procurados tanto por novos consumidores quanto por aqueles que desejam trocar de veículo com um investimento menor.
O aquecimento também se reflete no número de emplacamentos, que cresceu 4,5% em agosto em relação a julho e foi 14,8% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior.
Por outro lado, o setor de bicicletas ainda enfrenta desafios. Apesar de um crescimento de 17% na produção em agosto em comparação a julho, os números de 2024 são 29,2% inferiores aos de agosto de 2023.