Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Onda de calor faz ONS revisar para cima carga de consumo de energia.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico estima numa alta de 5,8% em comparação com setembro de 2022.

A previsão, uma semana atrás, era de 5,2%. Essa revisão ocorre em meio à onda de calor que atinge grande parte do país, que reflete diretamente no aumento do consumo de energia, já que a população tende a utilizar mais o ar-condicionado e outros equipamentos de refrigeração.

As altas temperaturas fizeram o Brasil utilizar uma carga de energia elétrica no último mês do inverno de cerca de 75.000 megawatts-médios.

Essa carga é equivalente às registradas nos meses de verão. A projeção do ONS é de um maior volume de chuvas que devem chegar aos reservatórios das hidrelétricas do Sul neste mês, de 127% da média histórica. na semana anterior, essa projeção era de 114%.

Deixe seu comentário: