Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, existe mais beneficiários do novo Bolsa Família, do que trabalhadores que trabalham com carteira assinada. Esta situação foi verificada em sua maioria em estados do Norte e Nordeste.
Antes da pandemia, oito estados tinham mais beneficiários do programa social que antes se chamava Auxilio Brasil, do que pessoas empregadas. No ano de 2022 o número de dependentes do programa assistencial saltou para 12.
As regiões recordistas de pessoas dependendo de auxilio do governo federal, são os estados do norte e nordeste.
Os estados do Maranhão e Piauí, são hoje os dois estados onde há o maior numero de pessoas que recebem o dinheiro governamental, são dois beneficiários do programa para cada trabalhador com registro em carteira.
Já o estado de Santa Catarina, é o estado que tem menos pessoas dependentes de programa assistencial do governo são 234 mil pessoas que recebem o Bolsa Família, para mais de dois milhões e 300 mil trabalhadores formais.
O Ministério do Desenvolvimento Social informou que no governo anterior do ex-Presidente Jair Bolsonaro a quantidade de benefícios aumentou em 49%.
Agora o novo Bolsa Família, Passou de 14 milhões e meio, para 21 milhões e 600 mil de beneficiários que em sua maioria são das regiões Nordeste e Norte.