Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Sindicalistas que estavam acampados nas instalações da fábrica MWL em Caçapava, deixaram o local nesta quinta-feira (29), após a decisão da 1ª Vara Cível de Caçapava que decretou nesta quarta-feira (28), a falência da empresa que fabricava peças para o setor ferroviário.
Com a falência oficializada da MWL todos os seus 220 empregados foram automaticamente demitidos. Pela Lei de Falência (7.661/45), os encargos trabalhistas são privilegiados ou seja devem ser priorizados, devem ser pagos assim que houver disponibilidade em caixa.
O pedido de falência da empresa, foi feito pela Brasil Trustee Administradora Judicial, que argumentou em seu pedido que houve “flagrante abandono” da fábrica pelos proprietários e que não foram tomadas quaisquer medidas concretas para a retomada das atividades. Agora coma decretação da falência, a empresa passa a ser responsável pela massa falida.
A MWL, era uma empresa cujo seu capital é chinês, e a empresa era a maior fábrica de materiais para o setor ferroviário da América do Sul. Entre seus clientes estão a MTA – Metropolitan Transportation Authority, que administra o Metrô de Nova York e a MBTA – Massachusetts Bay Transportation Authority que administra o Metrô de Boston nos Estados Unidos.
Endividada principalmente com dívidas trabalhistas, a MWL também esta atualmente devendo aluguel do espaço para a Mafersa, dona da área fabril onde outrora por muitos anos funcionou sua produção.. A situação estava caótica que até mesmo a energia elétrica foi cortada por falta de pagamento.