Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A taxa de desemprego no país recuou para 8,9% no acumulado entre junho e agosto, atingindo o menor patamar desde o trimestre encerrado em julho de 2015, quando ficou em 8,7%.
Com esta queda, o número de pessoas ocupadas ficou em 99 milhões, batendo novamente o recorde da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a Pnad Contínua.
Os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as atividades que mais influenciaram na queda do desemprego foram Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas; Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais; e outros serviços.
No Vale do Paraíba o mês de agosto foi com saldo positivo na geração de empregos.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29), a região teve saldo de 4.310 vagas de emprego em agosto.
O setor de serviços é o que teve mais vagas geradas 2.242, seguido pelo setor da indústria, com 842 vagas e pelo comércio, com 783 vagas.
A construção civil, fechou o mês com o menor número de vagas geradas, 462 vagas. O setor agropecuário teve o pior desempenho, com saldo negativo em 19 vagas.