Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os consumidores do Vale do Paraíba e de várias regiões do país, estão verificando que os valores dos laticínios estão nas alturas. Um dos motivos já conhecidos é entressafra por causa do inverno, que diminui as pastagens para alimentar os animais.
Porém este ano de 2022, com o impacto da inflação, com alta no preço da ração, da energia elétrica, dos fertilizantes calculados pelo dólar, e dos combustíveis forçaram os produtores a repassar os custos aos consumidores.
E segundo previsão de alguns produtores os valores do leite e seus derivados vão continuar elevados até setembro.
A pandemia do Corona Vírus, a alta do dólar e inflação, e ainda a ocorrência de seca na última safra e a guerra na Ucrânia formou uma crise no setor de laticínios.
O aumento do custo dos insumos como o milho, usado para alimentação dos animais, bem como o de outros itens pesaram na produção do leite, como também suplementação mineral, fertilizantes e combustíveis.
Esse cenário fez a oferta de leite no País diminuir em 10 milhões de litros por dia, como consequência, os preços dispararam, Os preços dos laticínios devem segundo especialistas se estabilizar somente no final do ano.