Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois do ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o General Ramos reagirem sobre a desastrada declaração do do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em relação às Forças Armadas, agora foi o Vice-Presidente General Hamilton Mourão que classificou a fala de Barroso como indevida.
– A fala do ministro Barroso foi indevida, pois as Forças Armadas não são uma criança para serem orientadas. Em todo esse processo, elas têm se mantido à parte, sem manifestações de seus comandantes ou de seus integrantes – disse Mourão em entrevista à uma emissora de radio de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (25).
Em um evento neste domingo (24), o ministro do STF afirmou que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.
– É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas – disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim.