Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Parlamentares aliados do deputado federal Daniel Silveira, já estão se movimentando e prometem apresentar um Projeto de Lei (PL) para anistiar o político de “todos os seus crimes” e garantir seus direitos políticos. A afirmação é da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Segundo ela, a proposta é que o político possa se candidatar ainda em 2022. “Espero, de verdade, que os eleitores ajudem a pressionar os seus deputados e a gente possa passar com a máxima urgência essa lei e dar anistia a Daniel Silveira”, disse Zambelli na manhã desta quinta-feira (21) a uma emissora de rádio.
A parlamentar afirma que o projeto tem como base a lei 6.683/1979, assinada por João Figueiredo, que tinha o objetivo de dar anistia política. A posição dos parlamentares acontece um dia após Daniel Silveira ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão, se tornando inelegível por oito anos, uma decisão considerada um “enforcamento” do Legislativo.
“Dá tá dando nojo de olhar para o Alexandre de Moraes, dá asco, dor de estômago. Ele representa, para nós bolsonaristas, um inquisidor, um perseguidor. É uma inquisição isso. Vivemos um período nazista dentro do Brasil através de Alexandre de Moraes. Uma pessoa que é um ditador e que está perseguindo só nós conservadores”, finalizou a deputada.
Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de incitar a tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União e por coação no curso do processo. Em vídeo de fevereiro de 2021, Silveira defendeu o AI-5, Ato Institucional mais severo do regime militar, e fez ameaças aos ministros da Suprema Corte, incitando a população a invadir o prédio e agredir os magistrados.