Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Avibras Industria de Materiais Bélicos vai readmitir os 420 trabalhadores que foram demitidos, no mês de março, de sua planta em Jacareí. A informação é do sindicato da categoria.
Na nota enviada a imprensa, o sindicato afirmou que a empresa irá readmitir os trabalhadores que haviam sido demitidos e colocá-los layoff remunerado de cinco meses. Durante esse período, a empresa se comprometeu a dar estabilidade a todos os funcionários e, aos readmitidos, até o fim do ano.
Assim como os readmitidos sob força judicial, outros 150 funcionários que permaneciam na fábrica, também irão entrar em layoff. Eles receberão remuneração que vai variar entre 70% e 100% do salário líquido.
Ainda segundo o sindicato, a Avibras se comprometeu a pagar de forma parcelada, a partir de maio, os salários de março, que estão atrasados. Os vencimentos de abril serão pagos no dia 30. O acordo ainda prevê reajuste salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), em 1º de setembro (data-base da categoria).