Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Concessionária de energia elétrica, registrou em 2021 quase 1500 ocorrências relacionadas a pipas .

A concessionária de distribuição de energia elétrica EDP, que atua na maioria das cidades do Vale do Paraíba e Alto Tietê, divulgou que em 2021 registrou aproximadamente 1500 ocorrências relacionadas de pipas enroscados nas linhas de distribuição dos postes de redes elétricas. Com as férias escolares e as crianças em casa, as ocorrências de falta de energia, acidentes com crianças nessa época tem um aumento considerável nos atendimentos da concessionária.

Segundo a EDP, em sua área de concessão, as cidades Taubaté e Cruzeiro foram líderes de ocorrências deste tipo.

Os riscos grandes para quem está no local, descargas elétricas, o fornecimento de energia interrompido, não somente para residências próximas, como também para comércios, indústrias e até mesmo hospitais da região.

O diretor de operações da EDP no Vale do Paraíba Afonso Celso, fala a reportagem da Jambeiro FM 104.9 da importância da prática segura da pipa pelas crianças.

  • “Trabalhamos para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas nossa preocupação maior é com a segurança. Sabemos que o cerol e linha chilena são proibidos, mas ainda insiste em utiliza-la e, por serem compostos de pó de vidro, são materiais altamente condutores de energia, podendo causar sérios acidentes com quem está brincando e com outras pessoas.”

A EDP e o Instituto EDP realizam projetos durante todo o ano com as comunidades dos municípios onde a concessionária atua, conscientizando e alertando crianças e adultos, visando diminuir as ocorrências.

Deixe seu comentário: