Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira (28), o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, e sua esposa, Vanessa Ramuth, receberam a dose única da vacina da Janssen contra a Covid-19 na UBS Limoeiro. Em suas redes sociais, o prefeito recebeu críticas de populares por ter supostamente esperado chegar o imunizante de apenas uma aplicação para ir ao posto se vacinar.
Segundo o calendário de vacinação da cidade, pessoas de 43 anos estão recebendo doses de rescaldo nesta segunda-feira. Felicio Ramuth tem 52 anos e sua faixa etária já havia sido convocada para receber a primeira dose da AstraZeneca no dia 16 de junho.
A atitude do prefeito gerou a fúria dos munícipes em suas redes sociais, que contestaram se Felício havia escolhido qual vacina tomar. “Você tem 43 anos prefeito? Escolheu a vacina é? Por isso que alguns munícipes estão fazendo o mesmo”, comentou um internauta.
O imunizante da AstraZeneca é aplicado em duas etapas com intervalo de três meses entre as doses e muitas pessoas têm se queixado de efeitos colaterais. Já a vacina da Janssen é aplicada em dose única e começou a ser aplicada na cidade de São José nesta semana.
Questionado por ter escolhido uma das vacinas com a melhor taxa de imunização, a equipe de Felicio Ramuth respondeu nos comentários da publicação que, na verdade, a vacina da Janssen é a penúltima em eficácia.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que “Todo joseense que está sendo vacinado hoje nas UBS Resolve recebe a vacina da Janssen, sem possibilidade de escolha. Felicio se vacinou com sua esposa hoje, conforme já havia declarado anteriormente que a acompanharia”.
O prefeito comemorou em suas redes sociais por ele e a esposa terem tomado o imunizante. “Bom dia!!! Hoje eu e a Vanessa nos vacinamos!!! Em nome do Francisco (UBS Limoeiro), que nos vacinou, quero agradecer a todos os profissionais envolvidos em nos aplicar essa dose de esperança!!!”, escreveu.